Livro gratuito por download. 

Editado pela Garamond com apoio da FAPERJ, e-book Pierre Bourdieu e a produção social da cultura, do conhecimento e da informação está disponível para download gratuitamente. Organizado pelos pesquisadores Regina Marteleto e Ricardo Pimenta, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do IBICT-UFRJ, o livro-coletânea conta com a contribuição de autores das áreas de ciência da informação, comunicação, saúde, arquitetura e urbanismo, museologia, ciências sociais, que analisam diferentes formas de aplicação dos conceitos e métodos produzidos por Pierre Bourdieu, em seus respectivos campos de inserção científica.

Conforme os organizadores, a obra pretende ainda fornecer um guia de leitura da obra do sociólogo francês para a reflexão crítica das formas sociais de produção do conhecimento, obra inovadora proposta pela ciência da informação, como tributo às contribuições das ideias de Pierre Bourdieu nesse campo de estudos.

fonte: http://biblioo.cartacapital.com.br/livro-destaca-contribuicao-de-pierre-bourdieu-para-producao-social-da-cultura-do-conhecimento-e-da-informacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X